Paris: Moulin Rouge e Crazy Horse

1
Sem querer parecer clichê mas um dos meus maiores sonhos é ir até Paris só pra conhecer os cabarés Moulin Rouge e Crazy Horse onde a cena Burlesca está mais presente do que qualquer outra coisa!

Moulin Rouge
Esse vocês já devem ter ouvido falar (em português Moinho Vermelho) foi construído em 1889 por Josep Oller, sua fama se deve ao grande moinho vermelho em seu terraço e é claro fez parte de toda a história da boemia Parisiense.
O lugar está de pé a mais de cem anos e é parada obrigatória pra a maioria dos turistas. Ainda hoje o Moulin Rouge oferece espetáculos para quem quer se sentir um pouco na Belle Époque que ainda está super presente na decoração do lugar.

Fachada do Moulin Rouge em Paris.
Decoração do Moulin Rouge.
O Moulin Rouge adquiriu mais fama ainda por conta do filme "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, o filme conta a história de amor vivida pelo jovem escritor Christian e a estrela do cabaré Satine.


Crazy Horse
Conheci esse lugar através do programa do Jô quando ele entrevistou Dita Von Teese aprendi muito sobre a história do Burlesco nesse dia inclusive que o Crazy Horse é um dos lugares que participaram da reconstrução cultural da Paris pós guerra. Criado por Arlain Bernadin e Bing Crosby que decoraram o salão no melhor estilo Americano e batizaram o lugar em homenagem a um índio guerreiro, o lugar até hoje apresenta ideais de beleza feminina que vareiam ao passar das décadas, o clássico striptease com uma pitada de humor é claro.

Uma das incríveis apresentações do Crazy Horse.
Dita divando no Crazy Hose



Espero que tenham gostado do post!




Um comentário:

  1. Oi Amanda, muito obrigada fico feliz que tenha gostado do blog e obrigada pela ondicação pode deixar que eu vou lá ver!

    ResponderExcluir