Inspiração: Burlesco

2
O que é Burlesco?
Ao contrário do que a maioria pensa a arte Burlesca não acontece quando uma stripper sobe em um palco afim de seduzir homens. O Burlesco é uma forma de teatro musical que para alguns é descendente direto da Commedia dell'arte que vulgarmente eu definiria como (teatro de improviso). Em apresentações Burlescas geralmente acontecem paródias ou sátiras, que na maioria das vezes envolvem striptease.

Na imagem acima Dolly Lamour.
Hoje em dia o Burlesco é uma apresentação de dança acompanhada de musicas que ajudam a artista a contar melhor a "historinha" que está por trás da sua atuação, e é claro acompanhado de um leve striptease que de vulgar não tem nada.

Dita von Teese na taça.
Nos dias atuais existem escolas de dança Burlesca espalhadas pelo país, sem duvida oque mais atrai as mulheres a essa pratica é o glamour do vestuário muito brilho, plumas e corsets um mais lindo que o outro.

Na foto acima um belíssimo look Burlesco.
Na foto Lady Burly professora de dança Burlesca.
No passado a maior representante do estilo foi a linda dançarina Gypse Rose Lee, mas atualmente quem rouba a cena é a performer Dita Von Teese, que ficou publicamente conhecida em 2005 quando se casou com o musico Marilyn Manson.

Na foto acima Gypse Rose Lee e Dita Von Teese.

Marilyn Manson e Dita Von Teese casal 20
Depois de pesquisar melhor oque é o Burlesco e aprender um pouco mais esse foi o resultado do desenho de hoje:




Espero que tenham gostado bjs e até a próxima.




2 comentários:

  1. É uma artista e tant0 ,adorei suas obras e fico muito feliz de saber que ainda existe bons artistas por ai,.. parabéms continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada seu comentário foi muito importante para mim

      Excluir