Os 5 filmes que eu mais amo do diretor Tim Burton

2
Já faz tanto tempo que eu sou fã do Tim Burton que nem sei ao certo quando assisti o primeiro filme e fiquei apaixonada, só sei que sou muito apaixonada e vibro a cada novo filme do cara que é uma inspiração forte na minha vida desde sei lá quando.
Não vou formalizar nenhuma critica ao descrever os filmes, eu amo todos eles e alem de tudo não sei fazer criticas.

5° lugar: Frankenweenie
Se eu não me engano é o filme mais recente do Tim Burton, eu me identifiquei muito com essa animação, (que alias foi inspirada em um curta feito por ele mesmo em 1984) pois tenho uma cachorrinha a "Mel" e se qualquer coisa acontecer com ela eu surto, não sei explicar muito bem oque aconteceu mais esse filme mexeu muito comigo.




4° lugar: Edward Scissorhands
Sem duvida esse foi o filme do diretor em que eu mais chorei, não sei oque acontece é eu ver o Edward e abrir o berreiro, acho lindo o fato de Johnny Depp e Winona Ryder terem sido namorados na época para mim isso deu um ar de romance real no filme, sem contar na trilha sonora feita pelo Danny Elfman que é de dar arrepios.


3° lugar: The Nightmare Before Christmas
Esse deve ser o clássico do Tim Burton, além de ser muito fofo e ter uma trilha sonora perfeita o casal Sally and Jack entrou para minha lista de melhores casais do cinema haha.
Eu era tão fã desse filme que até usava uma camisetinha do Jack mas percebi que muita gente que nem sabe quem é Tim Burton andava por ai pagando de tiete n°1 do filme, e isso me chateia muito pois eu acho que vc só pode se auto rotular fã de uma coisa quando vc conhece absolutamente tudo sobre o assunto, e sem ser preconceituosa mais os "Posers" me incomodam um pouco apesar deles darem grande visibilidade ao artista.


2° lugar: James and the Giant Peach
Esse filme é muito lindo, adoro quando o James entra no pêssego e vira um bonequinho de massinha e novamente uma trilha sonora perfeita combinada com um figurino maravilhoso.



1° lugar: Beatlejuice
Meu filme favorito de todos do Tim Burton! Esse filme é incrível alem de ter a Winona Ryder com uma vibe super gótica tem o personagem mais engraçado do Diretor, Beatlejuice (Michael Keaton ) é um bio-exorcista contratado por um casal recém falecido que tenta expulsar a nova família da casa.



Espero que tenham gostado do post!

2 comentários:

  1. E o meu também.
    E quanto a sua opinião sobre tiete de ocasião, eu também concordo.
    Por isso sou fã de poucas personas.

    ResponderExcluir